FAÇA PARTE DESTE BLOG!

30 de março de 2013

CUIDADOS COM A CUTÍCULA


As mãos de uma mulher são consideradas como um reflexo do seu social e auto-imagem. Para que as mãos fiquem bonitas, primeiro elas têm que ser saudáveis e sua saúde deve ser mantida através de cuidados adequados. E quando se fala de cuidados adequados das mãos, atenção especial deve ser dada para a cutícula, pois é a única característica que muitas vezes fica esquecida ou danificada por tratamento inadequado.
 
A cutícula é uma camada de defesa da pele na base das unhas. A sua função é a de impedir que as bactérias entrem na área de crescimento das unhas. Aí vem a pergunta: se ela é uma parte tão importante de proteção, por que então a cutícula ser removida?

Por vezes, a cutícula pode ser tratada como "pele morta", porque há células mortas da pele na sua extremidade mais exterior. Com o tempo estas células tendem a secar e dar um visual ressecado, de unhas  abandonadas. O bom tratamento das cutículas deve deixá-las elásticas e acomodadas suavemente às unhas, sem retirá-las.

Como cuidar adequadamente para a cutícula

A fim de tornar as cutículas macias e elásticas devemos  utilizar loções ou géis especiais baseados em óleos essenciais naturais. Eles possuem um efeito nutritivo e hidratante e evitam que a cutícula resseque durante o processo de crescimento das unhas. Uma boa dica é a utilização dos cremes próprios para cutículas, os complexos redutores, estes além de umidificar também podem auxiliar na eliminação das células mortas, isto por que alguns possuem ácido lático em sua composição, uma única gota aplicada em cada cutícula é suficiente.. Outra dica infalível para a hidratação das cutículas é a pomada de Bepantol, é um potente hidratante, não só para as cutículas.

 
Você pode rapidamente amolecer as cutículas esfregando-as com os cremes. Faça isto, uma vez por dia, de preferência durante a noite antes de ir para a cama, de modo que os óleos podem ser absorvidas durante a noite.

Lembre-se que o cuidado com as mãos deve ser um hábito diário, assim como cuidados para o rosto e corpo. E também ter em mente que a manutenção da cutícula não é apenas um procedimento de beleza, mas é essencial para a saúde das unhas.

Sugestões...


Gostaram das dicas???? Bem... eu não estou mais retirando minhas cutículas e estou hidratando-as diariamente e o resultado está sendo muito bom!!! 

Beijocas em todos!!!!

Lud
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...