FAÇA PARTE DESTE BLOG!

25 de novembro de 2012

TIPOS DE ESMALTES

Oi Gente!!!

O universo dos esmaltes está cada vez mais lotado! A espécie se reproduz em larga escala e com a reprodução vem também a evolução. É tanta evolução que já tem gente se perdendo no que diz respeito a "raça" das esmaltes (kkkkkkkkkkkk).
E como eu tô aqui para te ajudar, e minimizar a quantidades de micos pagos por aí, vou apresentar para vocês alguns dos tipos de esmaltes que estão mais presentes nas mãos brazucas.

Vamos lá?!!!
(Ao final, vai lá nos comentários e me diz qual o tipo de esmalte que você está usando!!! Vamos ver qual é o mais amado!)

1. Esmalte Cremoso
Esse é o mais básico dos esmaltes. Sem brilhos ou afins. NADA! É o verniz purinho com seu brilho natural (não brilha tanto, mas tem seu valor). É o preferido pelas pessoas mais discretas, seja ele escuro ou clarinho...



2. Esmalte Perolado
Como o próprio nome já diz, é um esmalte que tem acabamento perolado. A unha fica com a aparência do brilho das pérolas. Esses esmaltes são encontrados em tons claros como rosa e branco. Os esmaltes perolados não enchem meus olhos... Caçando na minha coleção para mostrar para vocês só achei dois!! Esse laranja da Rivka, o ANA e o branquinho que é o Perla Bianca, da DNA Italy.



3. Esmalte Cintilante
Bem gente, no meu entendimento existe uma grande diferença entre os esmaltes cintilantes e os esmaltes perolados. Muita gente os confunde pois alguns esmalte perolados são, também, cintilantes e isso causa um rolo só. O esmalte cintilante tem supre micro brilhinhos que cintilam refletindo a luz. É isso. E nem sempre tem efeito pérola, como é no caso do perolado.


4. Esmaltes Multichrome ou Duochrome
São esmaltes que se apresentam com tonalidade cromada de cores diferentes de acordo com a incidência da luz. (Não curto muito não...).
Os Multichrome têm no mínimo três cores diferentes em um único esmalte, e os Duochrome duas.
Eu comprei uns da Avon... esses que mostro nas fotos. Mas realmente não fazem parte do meu "EU". Vão de presente para a minha manicure predileta!!! Jojo, te amo!!! kkkkkkkkkkk

Uma iluminação...



Outra iluminação ...




5. Esmaltes Holográficos
PARE TUDO O QUE VOCÊ ESTIVER FAZENDO E SE CONCENTRE NESTA FOTO!
O Ministério da Saúde Adverte: PONHA SEUS ÓCULOS ESCUROS PARA VER A PRÓXIMA FOTO!

DSCN6350


ISSO é um esmalte holográfico!!! Entendeu??? É o suprassumo dos esmaltes!!! (hipéeeeeeerbole kkkkk). 
A imagem se explica sozinha, mas vou dar uma melhoradinha kkkk. É um esmalte com efeito prisma ao ser exposto ao sol ou á luz intensa. A luz refletida nele forma arco-íris em suas unhas... UM ESCÂNDALO!!! (Deu para perceber que amo esse efeito??? kkkk). 
Esse aí da foto é o meu Layla, Mercury Twilight. Um espetáculo. Mas existem marcas brasileiras que também possuem esse tipo de esmalte, como a Hits e a Impala que recentemente lançou seus esmaltes com efeito prisma, que nada mais é do que esse efeito que você na foto.
Infelizmente as brazukas ainda não usam tanto pozinho de efeito prisma em seus esmaltes... então para conseguir um prisma como o da foto ou você compra um importado (que nem é tão caro assim viu... é só pesquisar), ou usa milhões de camadas do brazuka.


6. Photo Esmaltes
Esses esmaltes tem uma característica toda especial. ELES MUDAM DE COR NO SOL!!!
Isso mesmo!!! O esmalte possui uma cor à sombra e outra ao ser exposto ao sol. NÃO CONFUNDA COM O MULTICHROME!
Esse que apresento é o Rivka Mood, Aria, que é um bege bem clarinho com photo Lilás. Lindinho. As crianças amam.
Aqui você encontra esmaltes da marca CORA com esse efeito. É a coleção SOLAR fotocrômico. Tem branco que fica azul, rosa que fica marrom, azul que fica verde, é bem divertido.



7. Esmalte Magnético
Essa novidade acaba de chegar por aqui. A primeira marca brasileira a lançar esse esmalte é a Ludorama, por enquanto a única com esmaltes com esse efeito.
Trata-se de um esmalte que tem partículas metálicas na sua composição que ao serem aproximadas a imãs dão efeitos incríveis aos fofinhos.
É assim... você aplica o esmalte sobre a unha e com ele ainda molhado você aproxima da unha (sem encostar) o imã que vem afixado na tampa do esmalte (no caso da Ludorama).
Você pode comprar imãs com efeitos diferentes em sites especializados em esmaltes e assim ter mais possibilidades de efeitos!



8. Esmalte Craquelado
Esse esmalte não deve ser usado sozinho. Isso por que ele depende de um outro esmalte para que rache.
Pois é, esse esmalte racha!!! Mas isso é normal kkkkkk.
Ele deve ser usado em cima de um outro esmalte que não tenha esse efeito, um esmalte comum.
Depois de pintar a unha com o esmalte que usará como base, e de deixar secar, você aplica rapidamente uma camada do esmalte craquelador. Ela vai quebrar todinho em cima o outro esmalte dando o efeito abaixo. Quanto mais fina a camada de esmalte craquelador menores serão os caquinhos.



9. Esmalte Flocado
O esmalte flocado tem flocos, geralmente furta-cor, em sua composição. Na maioria das vezes é uma base transparente com os flocos, para ser aplicada sobre outro esmalte dando uma nova cara a qualquer esmalte. Mas já existem flocados com base colorida translúcida.

10. Esmalte com Glitter
A lojas de esmalte estão abarrotadas deste tipo de esmalte. eles dão um toque a mais em qualquer esmalte cremoso.
Os glitters podem ser grandes ou pequenos, ter forma de figuras geométricas planas, ou qualquer outra figura planificada.
Geralmente os glitters são usados em cima de um outro esmaltes como mencinoei anteriormente, mas alguns tem tantas, mas taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantas partículas de glitter que podem (E DEVEM!!!!) ser usados sozinhos.


11. Esmalte Cromado
Esse esmalte tem efeito metal. Sua unha fica como se fosse uma placa de ferro. Adoro!!!!!! principalmente a coleção Festa, da Impala, lançada em novembro de 2011. Lindo!



12. Esmalte 3D
Bem... esse é um esmalte com glitter, mas como a característica dele é diferente ele tem outra classificação.
São micro glitters de diversas cores em um só esmalte de base translucida.

(foto daqui)


13. Esmalte para Carimbo
É um esmalte criado para ser usado com as plaquinhas de desenhos que serão carimbados nas unhas.
Esses esmaltes são especiais por serem mais pigmentados para que o carimbo saia perfeito.


14. Esmalte Neon
São esmaltes que acendem, brilham, sob a luz negra. Ótimos para baladas!!! Existem até esmaltes para carimbos com esta característica.
Alguns esmaltes já conseguem dar esse efeito Neon mesmo sem a luz negra.
  
       



E aí??? Gostou??? Então clica em curti aqui embaixo e deixa um comentário tá!
Com certeza não consegui explorar todos os esmaltes existentes. Mas eu bem que tentei rsrs.
Bjbjbj, Lud
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...